fbpx
CearáNordeste

Beach Park! Eu fui e estava vazio!

Eu sou fã de parques de diversões, até aqueles de festa junina que parecem não ter segurança nenhuma rs…pois é, sou apaixonada por adrenalina. Além disso, sempre tive a sensação de que parques são lugares de pura energia positiva, afinal, todos estão ali para se divertirem com suas famílias, namorados (as) e amigos. Me aventurei no Beach Park, quer saber se fui no insano?! Me acompanha então!

A caminho do Beach Park

No nosso segunda dia no Ceará, pegamos estrada rumo à um dos atrativos mais procurados no estado, o então famoso parque aquático Beach Park.

O caminho saindo da capital é muito tranquilo e em aproximadamente 1 hora de carro você chega no destino. Ele localiza-se no município de Aquiraz, pertinho de Fortaleza, a apenas 30 km de distância.

O trajeto até o parque, a saber, é impressionante de tão bonito. Durante o percurso encontramos dunas de areia belíssimas, os famosos cataventos e até cavalos rs.

Sem dúvida, conhecer o Ceará de carro é uma das melhores opções. Por isso, já faça a sua cotação e reserve no banner abaixo da Rentcars. A saber, é um site de buscador de várias locadoras não só do Brasil, mas do mundo. Além da facilicidade de encontrar o melhor veículo custo benefício para a sua viagem, ainda é possível dividir em até 12x.

Saímos do hotel em torno das 10h30 e 12h00 já estávamos dentro do parque que abre às 11h e funciona até às 17h. Chegando perto da entrada já avistamos os estacionamentos que ficam do lado do parque e custam R$25,00 (set/2019) para passar o dia. Como chegamos um pouco tarde, imaginava que estaria lotado. Mas, para nossa sorte que nos acompanhou desde o primeiro dia, o parque estava vaziooooo, isso mesmo VAZIO!!

Dica da Dre: Mais uma vez ir na baixa temporada fez da nossa viagem muito tranquila. O Beach Park estava tão vazio ao ponto de conseguirmos ir em praticamente todos os brinquedos mais de uma vez sem pegar nenhuma fila. Por isso, vai meu conselho, se puder ir nessa época do ano (setembro), VAI NA FÉ!

Beach Park
A aventura vai começar hehe…

A aventura vai começar…

Vila Azul do Mar

Ao entrar no complexo do parque, parecia estarmos em um mundo à parte, cheio de lojinhas charmosas, coqueiros e a praia Porto das Dunas lindíssima à frente.

No espaço antes da entrada na catraca do parque é possível conhecer a chamada Vila Azul do Mar, um centro de conveniência completo. Mesmo se não for curtir os brinquedos você pode conhecer as lojinhas, pegar uma praia e comer nos restaurantes espalhados no local. Para entrar no universo de adrenalina com o intuito de aproveitar as atrações, você paga um valor bem salgadinho. O ingresso custa R$225,00 (set/2019) e te possibilita curtir todos os brinquedos do parque.

Dica da Dre: Comprei o ingresso pela internet e paguei R$195,00 (set/2019) e ainda tive a opção de parcelar em até 3x, essa pode ser uma boa escolha principalmente para quem vai comprar mais de um ingresso. Outra dica bacana é que agentes de viagem tem 50% de desconto (mediante comprovação), mas não tem a possibilidade de parcelamento e só é possível comprar o ingresso na hora, mas vale a pena estudar essa alternativa, o Luis comprou com 50% e com certeza a economia ajudou bastante.

Cartão de consumo e armário

Além do valor dos ingressos, na bilheteria é necessário pegar e carregar o cartão de consumo para uso dentro do parque, e também R$25,00 (set/2019) do valor do armário pequeno para deixar seus pertences guardados.

Alguns valores do Beach Park

Dica da Dre: Vale a pena pegar um armário para deixar seus objetos como toalha, troca de roupas, óculos de sol e nós também deixamos nossos celulares e pegávamos apenas para tirar fotos em alguns momentos, pois como você entra e saí o tempo todo da água e de tobogãs é perigoso quebrar ou molhar .

Antes de entrar no parque

Importante: Eles cobram R$5,00 de calção do cartão de consumo que é devolvido no final e o valor de R$25,00 do armário também é devolvido no final do dia. A chave do armário fica pendurada em um cordão, então é bem fácil de carrega-lá consigo. Para quem compra os ingressos antecipadamente é só ir direto na catraca e mostrar o QRCODE.

O Beach Park é lindo!

Ao entrar no parque, contemplamos aquele colorido deslumbrante, o céu sem nenhuma nuvem, os coqueiros verdes, os brinquedos de várias cores e as piscinas azuis competindo com o céu. A aventura havia começado… Let´s go!!! Deixamos nossas coisas no armário e fomos direto para a correnteza que percorre quase o parque inteiro. Cheia de boias duplas ou individuais, você escolhe qual delas vai te acompanhar até a próxima parada.

O parque possui 18 atrações e são classificados a partir do nível de radicalidade. Tem atrações para família, atrações moderadas, e as radicais, ou seja, diversão para todos os gostos. Eu prefiro os mais radicais, mesmo que me dê aquela dorzinha de barriga antes rs. Adoro a adrenalina que causam e a sensação de: ¨ Caraca!! Não acredito que consegui ir nesse troço¨!!

O parque estava vazio!

Como mencionei anteriormente, o parque estava bem vazio. Por um lado é bom porque você consegue aproveitar muito os brinquedos, mas, por outro lado o parque fica um pouco sem magia, por exemplo, não vimos nenhum espetáculo acontecendo e ninguém animando o pessoal, somente no final do dia. Contudo, vai do gosto de cada um.

Beach Park
Fomos até no insano! Só que não…

Brincamos em quase todos os atrativos, e destaco os tobogãs do Arrepius. Tanto os 3 tobogãs que você desce de boia como a famosa cápsula, que é um tobogã individual que a pessoa entra em uma cápsula com contagem regressiva e caí em queda livre. Esse foi o mais radical que fomos e quase me caguei toda antes de ir, para ter uma noção, esperamos uns 30 min lá em cima até a coragem vir. MAS, FOI DEMAIS, sua alma sai pra dar um rolê e volta em segundos haha! E aí, topa?

Feche seu passeio com antecedência

Outros brinquedos do Beach Park

Outro brinquedo que adorei foi o Atlantis, uma torre de 17,5 m de altura e tem como descer em até 4 pessoas. É uma delícia e dá aquele friozinho na barriga.

O Vaikuntudo é de arrepiar! Ele é o maior toboágua na categoria tornado do mundo em altura e percurso. A sensação é de que você vai sair voando da atração, é bem rápido e tem várias quedas. Sem dúvida, é o brinquedo que você mais vai gritar rsrs.

Meu último destaque vai para o Kalafrio, em bóias duplas, descemos um half com uma inclinação de quase 90°, ele é bem rápido e radical! Vale muito a pena!

Além das atrações imperdíveis, no espaço é possível encontrar 8 opções de restaurantes para comer. Nós escolhemos almoçar no restaurante da Praia que localiza-se no lado de fora da catraca do parque, basta informar os instrutores e pegar um cartão para voltar depois. Muito tranquilo.

O restaurante da Praia no Beach Park

Dica da Dre: Pedimos uma salada Caesar no restaurante da Praia que foi a melhor que já experimentei até hoje. Preferimos comer algo leve para não ter perigo de indigestão e pagamos apenas R$100 o casal.

O dia no Beack Park foi sensacional! Aproveitamos demais e o que mais me chamou atenção foi a sensação de estar em uma floresta mesmo, os espaços infantis são muito mágicos, e o atendimento dos instrutores é muito gentil. O rapaz do Arrepius foi muito paciente conosco rsrs e até nos encorajou.

Um lugar perfeito para liberar muita energia, gritar muito e voltar para casa feliz da vida!

À noite, jantamos no famoso Coco Bambu, e fomos direto para cama rs.

Dica da Dre: Vá com uma roupa de banho confortável e firme para não ter possibilidade de acontecer algum acidente durante as descidas nos brinquedos. Se prepare para subir muitas, mas muitas escadas, e no dia seguinte levantar com as pernas doloridas rs.

Feliz demais por você ter despachado a mala comigo mais uma vez! Até o próximo destino!

Andressa

Formada em Turismo sempre fui apaixonada por conhecer destinos novos e culturas diferentes. Lembrando que assim como todo destino é único, as pessoas também são! Por isso, neste espaço, tenho o intuito de contribuir com sua viagem através das minhas experiências, porém com a total consciência que não existe verdade absoluta! Me chamo Andressa e te convido à despachar a mala comigo!

12 thoughts on “Beach Park! Eu fui e estava vazio!

• Viajar fora da alta temporada é tudo de bom! Diversas vantagens sempre e essa de pegar o parque vazio e poder repetir brinquedos sem fila foi bom demais! Não conheço ainda Fortaleza e nem o Beach Park, mas não sou chegada em parques como vc hehehe.

Resposta
    • Pois é Fernanda. Eu achei que pegaria o parque lotado! Foi até esquisito rs! Indico muito conhecer Fortaleza, a cidade é muita rica culturalmente falando! Abraços!

• Ao contrário de você, não gosto de adrenalina. Já gostei muito, não mais. Só para você ter uma ideia, no inicio deste ano fui para o Beto Carrero para participar de um desafio de corrida de rua. O máximo de adrenalina que me permiti foi andar de montanha russa! rsrsrs

Estive no Beach Park mil anos atrás, mas fiquei só na praia. Eu entendo o que você diz dos prós e contra de estar no parque vazio: bom porque não pega filas, ruim porque cheio é mais divertido. Talvez a solução seja juntar um grupo grande amigos e visitarem o parque na baixa estação. 🙂

Resposta
    • Oi Analuiza! Eu gosto bastante de parques de diversão, mas conhesso que já fui mais corajosa viu rs! Ainda não conheço o Beto Carrero, mas pretendo conhecer! Adorei a dica de juntar um grupo de amigos e ir em baixa temporada, deve ser demais! Abraços!

• Que delícia ter pego o Beach Park vazio assim, realmente uma vantagem de ir fora de temporada. Visitei o parque em Janeiro e foi um Deus nos acuda de tanta gente rs. O primeiro brinquedo que fui foi a cápsula e depois dela não consegui encarar o Insano, fiquei apenas tirando foto e gravando minha irmã corajosa rs

• Nossa Juliana, pra mim a cápsula também já foi o bastante rs! Muita adrenalina para um dia só! Abraços!

Resposta
  • Mas que sorte danada! Pegou dias maravilhosos e ainda conseguiu curtir o Beach Park sem muvuca?! Que perfeito!!! Parabéns pela dicas, sobretudo as dicas da Dre! 😊

• Angela C S Anna

tai um lugar que adoraria conhecer e levar meu sobrinho, ela adora agua e ia se divertir horrores!! esse kalafrio parece muito radicaaal ahueaheua vc nao perdeu o bikini num dos brinquedos né?? ahueahe morro de medo disso!!!

Resposta
    • Angela, ainda bem que não perdi meu bikini hhahaha, já fui preparada e peguei o mais resistente que tinha na mala!