fbpx
Sesc

Como viajar com o Sesc: tudo o que você precisa saber

Como viajar com o Sesc. Foto do Sesc 24 de Maio em São Paulo
Sesc 24 de Maio em São Paulo

O Sesc proporciona uma oportunidade excepcional para mergulhar em diferentes culturas, desfrutar de lazer e entretenimento, ao acessar suas unidades que disponibilizam uma ampla variedade de atividades de maneira gratuita ou a preços bastante acessíveis. Contudo, você sabia que também é possível viajar de forma barata com a instituição? Pois bem, venha conferir tudo sobre como viajar com o Sesc e para onde ir.

Antes de mais nada, é importante saber que o Sesc disponibiliza diversas unidades pelo Brasil, onde é possível ter acesso a equipamentos de lazer e entretenimento como piscinas, quadras, teatros e exposições. Além disso, dentro dessas unidades, o viajante ou morador pode se consultar em dentistas e até mesmo almoçar ou tomar um lanche nas comedorias e lanchonetes dos Sescs.

Veja também: 7 unidades do Sesc em São Paulo que merecem sua visita

Para conferir a programação e as instalações da sua cidade ou do destino que você vai visitar, é necessário entrar no site de cada uma delas. Isso porque, nem todas são iguais, algumas possuem comedoria e outras não, por exemplo.

Além disso, existem diferenças para quem possui o credenciamento do Sesc, como por exemplo, o acesso a piscinas e descontos no geral. Saiba mais como tirar a sua credencial e quem tem direito.

E apesar de o Sesc ser utilizado mais fortemente para fins culturais, saiba que presente em todo o Brasil, também disponibiliza centros de turismo, bem como pousadas e hotéis por todo o país.

São mais de 40 unidades espalhadas pelas regiões, além dos passeios e excursões organizadas pela instituição. A saber, o grande diferencial do Sesc em relação a viagens é a acessibilidade, além do foco em destinos pouco conhecidos voltados para a cultura brasileira.

Portanto, a seguir vamos conferir o que é o Turismo Social e como viajar com o Sesc.

O que é o Turismo Social do Sesc?

Assim como mencionado antes, o Sesc realiza iniciativas em suas diversas unidades pelo Brasil que foca na educação, inclusão social e benefícios a população local.

Portanto, não é diferente quando se trata de viagens com o Sesc, no qual, em seus passeios e excursões contribui de forma positiva para os viajantes, bem como da população local, valorizando lugares regionais do nosso país.

Não à toa, que o Sesc é pioneiro e conhecido fortemente pelo Turismo Social, onde oferece passeios, excursões e hospedagens a preços acessíveis, contribuindo com o desenvolvimento econômico de várias localidades.

Assim sendo, o viajante não encontrará no Sesc passeios e excursões sem um objetivo temático voltado para o turismo ecológico, cultural, rural, histórico, etc. Isso ocorre porque o intuito do Sesc vai além de proporcionar acessibilidade para todos viajarem; visa também desenvolver diferentes perspectivas de cada destino visitado.

Veja aqui: Tipos de turismo: Conheça alguns deles!

Conhecido como turismo de proximidade, o Sesc realiza passeios para explorar destinos próximos de casa, com saídas mais curtas, realizadas a pé, em bairros, chamados de Circuitos. Além disso, também organiza passeios para conhecer cidades próximas com duração de um dia. Já as excursões entram em outra modalidade, sendo viagens de dois ou mais dias.

Por fim, os programas do Sesc não se restringem às atrações de pontos turísticos convencionais. Esses pontos, podem até fazer parte de um roteiro, mas não são o foco principal, mostrando o Brasil de diversas formas.

Foto do Sesc da Avenida Paulista. Ilustrando artigo de como viajar com o Sesc.
Sesc da Avenida Paulista

O que estão incluídos nesses passeios e excursões?

Em todos os roteiros organizados pelo Sesc, tem a presença de uma guia de turismo credenciado e seguro de acidentes pessoais. Todavia, vai depender do tipo de passeio para que tenha a distribuição de lanches, refeições e ingressos.

Ainda durante os passeios e excursões, também está incluído o transporte.

E como funcionam as hospedagens do Sesc?

Além dos passeios e excursões, o Sesc também oferece hotéis próprios pelo Brasil. São mais de 40 hotéis espalhados pelo país. Eles estão em serras, praias, natureza em geral etc.

Para se hospedar nos hotéis do Sesc, não precisa ser sócio, basta acessar o site e escolher sua hospedagem que pode ser uma pousada, um hotel ou até um Centro de Turismo.

Deve-se ter atenção ao Sesc Bertioga que possui regras diferentes.

Veja aqui, tudo sobre as hospedagens do Sesc e como fazer a sua reserva.

Excursão x Passeio x Hospedagem

A saber, qualquer tipo de atividade que escolha, todos roteiros serão voltados a promoção de diferentes visões de cada destino, com foco na cultura, meio ambiente e a história daquele lugar.

Isso é feito através das trocas com a população, conhecendo tradições, manifestações e contribuindo para o desenvolvimento sustentável.

Veja também: Turismo sustentável: O que é e como praticar

Assim, as distinções entre as modalidades residem na duração das viagens, variando conforme o número de dias em trânsito.

No caso dos passeios, o Sesc leva seus viajantes para conhecerem locais próximos, sem estadia. Já as excursões são para as pessoas que não dispensam belezas do nosso país, e ficam hospedados nas redes de hotéis do Sesc.

E as hospedagens funcionam como qualquer outra, mas as pessoas credenciadas possuem descontos. Verifique todas as informações sobre as hospedagens do Sesc.

E quem pode viajar com o Sesc?

Qualquer pessoa, de todas as idades pode efetuar reservas nas hospedagens do Sesc ou fechar passeios e excursões, com tanto que tenha disponibilidade para a data desejada. A diferença fica em relação aos valores que são mais baratos para quem é credenciado.

E como faço para viajar com o Sesc?

O primeiro passo para viajar com o Sesc é entrar no site ou ir à unidade mais próxima da sua casa para verificar as opções disponíveis de passeios e excursões.

Após escolher a opção desejada, é preciso fazer a sua inscrição antecipada que pode ser feita pelo site ou até mesmo no centro de atendimento mais perto da sua casa. Essa inscrição funciona como uma pré-inscrição que será sorteada para assim se acaso for, fazer o pagamento e confirmação.

Lembrando que existem datas limites para se inscrever e que cada estado possui seu site próprio.

Veja todas as opções de passeios e excursões de São Paulo no site. Além disso, saiba que os valores mudam de acordo com a idade e credenciamento com o Sesc. Os pagamentos podem ser parcelados e as parcelas vão depender do valor de cada atividade.

Cancelamentos:

Caso não consiga participar do passeio ou queira fazer o cancelamento, é necessário entrar em contato com a unidade do Sesc na qual você realizou sua inscrição.

Seguro viagem

É importante saber que o seguro de acidentes pessoais incluso nos roteiros oferece cobertura em casos de despesas médico-hospitalares e odontológicas que surgirem em decorrência de acidentes que eventualmente ocorram durante a viagem, excluindo-se extravio ou perda de bagagem ou outros itens pessoais.

Curiosidades

  • O Sesc já tem uma agência de viagem que fica em Minas, com proposta de oferecer um atendimento personalizado.
  • Muitos não sabem que o Sesc não realiza somente viagens de ônibus, mas também de avião.

Por fim, vale muito a pena considerar viajar com o Sesc, especialmente se a grana estiver curta ou se você é uma pessoa que não tem companhia para viajar.

Além disso, é uma excelente oportunidade de conhecer locais com outros olhares, e pouco conhecidos. Perfeito para quem adora Turismo cultural e histórico.

E você, já viajou com o Sesc? Como foi a sua experiência?

Veja também:

Como funciona a hospedagem do Sesc

Top 5 unidades do Sesc para conhecer na capital paulista

7 unidades do Sesc em São Paulo que merecem sua visita

Economize nas suas viagens:

Seguro viagem com desconto: Use o cupom BDESPACHADA5 e ganhe 5% de desconto.
Compre suas passagens com 40% de desconto!
Evite filas comprando seus passeios antecipadamente com a Get Your Guide!
Pesquise o melhor veículo custo benefício para a sua viagem com a Rentcars e ainda divida em até 12x.
Veja diversas opções de passeios pelo Brasil!
Compre seus produtos de viagem com a Amazon!

Reserve seu passeio para o nordeste com a Luck Receptivo!
Reserve sua hospedagem com a Booking!


Ao utilizar os links do blog para montar a sua viagem, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog e sempre trazer conteúdos cada vez melhores! Desde já, muito obrigada e boa viagem!

Andressa

Formada em Turismo sempre fui apaixonada por conhecer destinos novos e culturas diferentes. Lembrando que assim como todo destino é único, as pessoas também são! Por isso, neste espaço, tenho o intuito de contribuir com sua viagem através das minhas experiências, porém com a total consciência que não existe verdade absoluta! Me chamo Andressa e te convido à despachar a mala comigo!

6 thoughts on “Como viajar com o Sesc: tudo o que você precisa saber

  • Genoveva Maria xavier MATTOS

    Eu sou de BH, adoro viajar pelo Sesc, sinto-me segura porque sempre vou sozinha.
    Gostaria muito de ir à Bertioga, mas nunca consegui ir pelo Sesc Minas, pois são poucas vagas e sempre se encerram no mesmo dia, pela manhã, em que são lançadas.
    Gostaria de informações sobre como ir de outra forma. Não dirijo mais.

    Resposta
      • Glaci Mariza Zini dos Santos

        Olá , nossa maravilhoso !!!! Amo viajar mas não tenho viajado muito pois tudo muito cara , agora vi aqui que agente pode ir pelo Sesc.Vou me informar na minha cidade e conhecer tantos lugares e cultura diferente.Obrigada

        Resposta
        • Oi Glaci! Sim, existem várias possibilidades de viajar pelo Sesc! Além das excursões e circuitos, também tem diversas hospedagens pelo país! Que bom que gostou do artigo e desejo várias viagens pra você! Abraços!

          Resposta
  • Boa tarde!
    Meu nome é Sandra
    Sou sócia Plena do Sesc
    Como faço para reservar estadia no Sesc Bertioga?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *