fbpx
HospedagemPlaneje sua viagem

Como é se hospedar no Hotel Boutique Pedras do Patacho

Como é se hospedar no Pedras do Patacho
Hotel Boutique Pedras do Patacho/ Foto: Luis Fernando De Moraes Pereira

Em nossa viagem pela Costa dos Corais, já havíamos conhecido lugares maravilhosos como as praias de Maceió e o complexo Dunas de Marapé. Contudo, nenhuma praia ainda tinha sido inesquecível como a Praia do Patacho. Além disso, foi em Porto de Pedras, onde tivemos uma das experiências mais incríveis de todas as viagens que realizamos até hoje. Quer saber como é se hospedar no Hotel Boutique Pedras do Patacho? Vem comigo em uma hospedagem dos sonhos localizada em Alagoas!

Onde fica o hotel Pedras do Patacho?

Inicialmente, vale saber onde está localizado o hotel Pedras do Patacho. Na Rota Ecológica dos Milagres, a hospedagem fica em uma das tantas praias paradisíacas da Costa dos Corais. Assim sendo, é no litoral norte de Alagoas, a 120 Km de Maceió e a 160 Km de Recife que funciona o Pedras do Patacho.

Mais precisamente na Praia do Patacho, que é uma das mais bonitas de Alagoas. Ela possui ampla faixa de areia branca e dependendo da maré, possui tons de azul e verde incríveis!

Além disso, quando a maré está baixa, a praia forma bancos de areia que resultam em paisagens paradisíacas!

A Praia do Patacho fica no município de Porto de Pedras, a 120 Km de Maceió, e é conhecida por ser um local romântico, tranquilo e paradisíaco!

Não à toa, que os meios de hospedagens são únicos e um mais charmoso que o outro, destinados a pessoas que buscam atendimento personalizado e gastronomia requintada.

Apesar das praias de Porto de Pedras serem mais desertas e reservadas, não deixa nada a desejar em relação a infraestrutura, oferecendo restaurantes onde a maioria são de pousadas e Beach Clubs com excelentes serviços!

Como é se hospedar no Pedras do Patacho
Praia do Patacho/ Foto: Luis Fernando de Moraes Pereira

Nós escolhemos o Hotel Pedras do Patacho para desfrutar momentos inesquecíveis nesse paraíso e contarei adiante.

Como chegar no hotel Pedras do Patacho?

Mas antes de contar sobre a hospedagem, vamos entender como chegar até o paraíso.

Como dito anteriormente, Porto de Pedras fica na Rota da Costa dos Corais e a 120 Km de Maceió. Nós viemos da capital alagoana percorrendo o litoral do estado e aproveitamos para fazer algumas paradas! Veja aqui quais foram!

A última parada antes de chegar no hotel foi em São Miguel dos Milagres, a apenas 36 minutos de estrada! Vale destacar que entre o caminho, pegamos vários trechos de terra, inclusive a entrada do Pedras é dividida em duas partes. De um lado você já visualiza a placa onde fica a recepção e do outro, onde estão os bangalôs, é onde tem o estacionamento e é ali que você deve parar.

Como é se hospedar no Pedras do Patacho
Recepção do Pedras do Patacho

Portanto, alugando um carro com a Rentcars, é muito fácil de chegar e ainda consegue fazer paradas em outros pontos para conhecer como fizemos em São Miguel dos Milagres!

O hotel

Assim que estacionamos o veículo, já fomos recebidos por uma colaboradora que nos apresentou o hotel, suas instalações e por último o nosso bangalô!

E em cada espaço que ela nos apresentava, a nossa reação era ficar de boca aberta! É como se em cada parte do hotel, descobríssemos um novo mundo!

Cada cantinho é tão especial, que não dá para escolher qual foi nosso favorito!

Isso porque, a arquitetura do Pedras que é um dos pontos fortes da hospedagem, com linhas minimalistas e contemporâneas e praticamente tudo feito de pedras, foi pensado que para em cada detalhe da construção, fizesse o hóspede se sentir em locais diferentes ao mesmo tempo.

O que mais me impressionou foram os paredões de pedras com 7 metros de altura que separavam os bangalôs e as outras áreas do hotel. Além disso, todos os detalhes se integram perfeitamente à paisagem ao redor! E que paisagem deslumbrante!

Segundo os donos do hotel, os paredões de pedras rementem as ruelas medievais da Europa, unindo a impressionante arquitetura integrada a uma paisagem nordestina de tirar o fôlego.

Ou seja, o hotel por si só já é uma experiência única! Isso porque, os espaços que se unem através dos paredões, geram sensações inesquecíveis. Certamente, nunca havia me hospedado em um local em que só a arquitetura já resultasse em uma experiência como essa do Hotel Pedras do Patacho.

Não à toa que um dos pilares da hospedagem é o design, com uma arquitetura marcante em todos os aspectos, inserida em uma paisagem paradisíaca do nordeste brasileiro.

Serviço impecável

O atendimento do hotel se resumi no que um dos donos disse: “A hospitalidade é a maneira valorizada com a qual tratamos nossos convidados. Ela é sentida nos pequenos detalhes que transformam a visita ordinária de um convidado em uma estadia extraordinária”.

Sem dúvida, o serviço é um dos pontos fortes do Pedras do Patacho. Para começar o atendimento se inicia antes de chegar no hotel.

No dia anterior do nosso check-in, fomos inseridos em um grupo do WhatsApp perguntando qual seria o horário da nossa chegada.

E foi nesse mesmo grupo que fizemos todos os pedidos nos dias que ficamos hospedados no hotel. Nele, fazíamos os pedidos das refeições como café da manhã, almoço e jantar, bem como ajuda se algum imprevisto acontecesse. Aliás, na primeira noite o ar-condicionado parou de funcionar e em minutos, a manutenção já havia resolvido a situação.

A saber, nesse mesmo grupo foi onde os cardápios foram enviados, assim como as experiências que o empreendimento oferece e até mimos durante o dia.

Os mimos que fazem a diferença

Como é se hospedar no Pedras do Patacho
Ganhamos brigadeiros

Outra exclusividade de hospedagem de luxo, são os mimos que eles fazem para seus hóspedes. E realmente, faz muita diferença, por mais que pareça algo banal, é muito bom receber agrados durante uma estadia.

Por exemplo, ao chegar no nosso bangalô, haviam duas águas de coco enfeitadas como cortesia e uma música ambiente que fez a experiência de chegar no quarto 100% inesquecível.

Além disso, durante nossa estadia, foram oferecidos bolinhos e chá e suco de laranja como cortesias em momentos chaves. O suco de laranja por exemplo, foi oferecido quando estávamos tomando sol na praia. Em uma outra ocasião, por causa da demora para servir nosso jantar, nos ofereceram como cortesia suco de frutas vermelhas!

Ah! E em todas as vezes, eles mandavam uma mensagem no grupo do Whats perguntando se aceitávamos ou não o mimo com o intuito de evitar desperdícios.

Reserve sua hospedagem no Hotel Boutique Pedras do Patacho

A gastronomia do Pedras do Patacho

Após conhecermos o hotel e nosso quarto, pedimos o almoço para comer no rooftop do bangalô onde ficaríamos nos próximos dias!

E sem dúvida, foi um dos momentos mais marcantes dessa experiência. Imagine só, você e seu parceiro, almoçando com uma piscina privativa só para vocês em meio aos coqueiros e com o mar de fundo?! Pois é, memorável, não é?

E claro que a gastronomia não deixou nada a desejar! Pedimos ceviche de entrada, Peixe Grelhado e Filé Porto da Rua de prato principal. Aliás, o restaurante do hotel, Cortén, tem sua cozinha comandada pelo Chef Biba Fernandes, que já trabalhou no Wanchako, um dos restaurantes indicados no artigo sobre o início dessa viagem! Veja aqui.

Sua culinária é voltada as referências peruanas, orientais e nordestinas. Isto é, uma combinação de dar água na boca. A atenção especial aos ingredientes locais garante o frescor das criações, particularmente, daquelas à base de frutos do mar, que aliam insumos locais e frutas regionais, como a pitanga, o coco, o coentro, com técnicas e ingredientes andinos como o gengibre, o leche de tigre e as pimentas.

Todo o capricho também se revela na decoração dos pratos, na cerâmica artesanal, feitas pelos designers da Cerâmica do Cabo, nos pratos de madeira de reflorestamento ou naqueles feitos pelos artesãos locais.

Reserve sua hospedagem no Hotel Boutique Pedras do Patacho

O resultado é a criação de um DNA próprio, numa cozinha autoral única, que envolve o hóspede em delicadeza e sabores exóticos.

O cardápio que é enviado no grupo do WhatsApp , é dividido em entradas, petiscos, prato principal, sobremesas e bebidas. Além do cardápio do restaurante Cortén, ainda tem o de carta de vinho, o do café da manhã, o da madrugada (22h às 8h) que só tem as entradas e por fim, o cardápio do frigobar.

Além do primeiro dia que almoçamos no rooftop do bangalô, na mesma noite jantamos em um dos espaços do hotel, na Laje que é o ambiente mais cool do Patacho, um bar localizado do rooftop do restaurante Cortén. Tem uma visão 360° para a paisagem do hotel. O espaço é ideal para contemplar um belo por do sol ou a lua como foi nosso caso. O espaço é 100% romântico e tem uma vista espetacular.

Na nossa última noite jantamos no Contain, um espaço para ser desfrutado com os pés na areia, em um ambiente descontraído. Essa área me surpreendeu, desde o paredão vermelho até chegar no espaço, até a decoração!

A saber, a experiência gastronômica é completa e pode ser aproveitada em espaços cortesia, ou seja, sem adicionar um valor a mais e também espaços que exigem um pagamento à parte.

Além desses que citei acima, como cortesia ainda tem o espaço Cortén, que fica junto a cozinha e o Convés, um charmoso e despojado bar localizado no deck.

Certamente, o fato de ter momentos reservados na hora da refeição é uma das experiências mais inesquecíveis que o hotel oferece, sem contar a perfeição nos pratos que são inexplicáveis.

Experiências gastronômicas à parte

As experiências gastronômicas pagas à parte podem ser feitas em outros cantinhos especiais do hotel. Veja a seguir quais são:

Na praia

Entre eles, fazer uma refeição na praia, com pé na areia e decoração de flores e folhagens. E à noite com luz de velas, ou seja, super-romântico.

Capela

Fazer uma refeição na capela também é uma opção. Ela fica em uma estrutura de eucalipto que tem vista das estrelas com pé na areia também.

Como é se hospedar no Pedras do Patacho
Capela, um dos espaços para ter um jantar pé na areia
Jardim vertical

O jardim vertical é totalmente reservado e fica dentro de cubos geométricos parecendo um quarto cheio de plantas ao redor. De fato, um cantinho inesquecível.

Ninho

O ninho é o que mais me chamou atenção, não à toa que é o espaço mais disputado para jantar. Afinal, ele fica no ponto mais alto do hotel com vista de 360° do coqueiral, da praia e da hospedagem. Portanto, assim que chegar no Pedras, peça para reservar esse cantinho incrível.

O café da manhã dos sonhos

Outra experiência paga à parte e a que fizemos, é tomar o café da manhã em uma bandeja flutuante na piscina do seu bangalô!

Para isso, é necessário que informe no grupo do WhatsApp um dia antes, e escolher no cardápio os produtos que deseja que montem sua bandeja.

Vale ressaltar que o café da manhã é incluso na diária, podendo usufruir dele no seu rooftop sem valor adicional! Outros locais sem custo para aproveitar as delícias do seu café são: a varanda do seu bangalô, o térreo do hotel, os restaurantes, a prainha e os decks da piscina e da praia.

Como é se hospedar no Pedras do Patacho
Café da manhã no Rooftop do bangalô sem custo adicional

Já para a bandeja flutuante e um espaço especial montado na praia é cobrado um valor adicional.

Vale muito a pena pagar a mais e ter a experiência de tomar o café da manhã na bandeja da sua piscina privativa! Isso porque, a vista é espetacular e claro que é um momento único do casal para ficar guardado para sempre.

O horário do café é das 8h às 12h e precisa informar o horário de escolha no grupo.

Gastronomia Sustentável
Como é se hospedar no Pedras do Patacho

Ainda sobre a gastronomia, o hotel visa pela sustentabilidade, seguindo uma linha natural e valorizando a produção orgânica dos ingredientes.

Assim sendo, eles plantam e colhem os próprios alimentos que vem diretamente da horta do Pedras do Patacho, sem agrotóxicos. E de fato, o sabor dos alimentos são muito diferentes, mais saborosos, ao passo que não sentimos a necessidade de acrescentar nenhum tempero a mais. Tudo no ponto e extremamente delicioso.

Outras áreas do hotel

O hotel Boutique Pedras do Patacho ainda conta com uma galeria dos artesãos que visa reconhecer e fortalecer o artesanato local.

Além disso, tem a piscina social que fica de frente para o mar entre paredões de pedras que dão um charme a mais. Usamos em uma noite a piscina e até isso é diferente rs. E mais uma vez a atenção dos colaboradores fez toda diferença, já que quando estávamos usando, acenderam a luz da água que estava desligada.

Outra área que não conhecemos dessa vez é o SPA. Idealizado para quem busca relaxar ainda mais, conta com diversos tipos de massagens com 2 espaços de procedimentos.

Seguindo os mesmos pilares do Pedras do Patacho, o SPA está focado no desenvolvimento das experiências sensoriais, com estímulo dos cinco sentidos.

Os agendamentos devem ser realizados pelos grupos que são criados com os hóspedes ou até mesmo na recepção. O horário de funcionamento do SPA é das 08:30 às 19:00 horas.

Reserve sua hospedagem no Hotel Boutique Pedras do Patacho

Outras experiências do hotel

No 2° dia hospedados no hotel, ficamos praticamente o dia inteiro na Praia do Patacho em frente ao hotel, pois o mar estava indescritível aquele dia. A maré estava baixa, e a cor do mar cristalina. Além disso, as ondas estavam tão distantes, que tínhamos uma piscina natural e quentinha só pra gente.

Aproveitando, usufruímos de uma das cortesias do hotel que é uma prancha de stan dup. Pelo menos, tentamos rs! Além da prancha eles também oferecem caiaque para os hóspedes que pretendem se aventurar mar a dentro e bicicleta para andar entre os coqueirais.

Como é se hospedar no Pedras do Patacho

Ainda oferecem outras experiências e passeios pagos à parte. Entre eles:

Passeio para piscinas naturais (mediante a altura da maré), passeio pelo Rio Manguaba e passeio de jangada pelo rio Tatuamunha, a fim de conhecer o projeto de conservação dos animais marinhos peixe boi.

Além disso, passeio a cavalo, de buggy e Kitsurf.

Os bangalôs

As hospedagens se resumem em aconchego e sofisticação. Sem dúvida, ao chegar no nosso bangalô, ficamos impactados com tamanha beleza e cuidado com cada detalhe.

Para começar, o designer é perfeito, misturando arquitetura minimalista e natureza. Outro destaque foi o som ambiente e os cocos de cortesia ao chegar no quarto.

O rooftop com piscina privativa é o ponto forte! Isso porque, além da privacidade que conta muito para esse tipo de hospedagem, a vista do rooftop é paradisíaca!

A decoração pensada nos mínimos detalhes também é um ponto a ser aplaudido, desde as toalhas na piscina principal, no deck da praia, como no banheiro do bangalô e piscina do rooftop.

Nós ficamos em um dos bangalôs Vista Mar, além desse, ainda tem mais 4 da mesma categoria. A saber, todos os bangalôs têm vista para o mar, tirando as suítes.

Ainda tem os bangalôs de frente para o mar, que já entra em outra categoria. Todos os bangalôs possuem piscina privativa, cama King Size, ar condicionado, frigobar, banho aquecimento a gás, Amenidades l’occitane, Tv com Netflix, secador de cabelo, cofre, wi-fi, máquina de café expresso, mobiliário assinado por designers renomados e metais Hansgrohe.

Os bangalôs ficam de um lado do hotel e no outro, as suítes que oferecem uma proposta um pouco diferente. Elas são divididas em Suíte lateral, térrea e central. Todas possuem vista para o jardim e piscinas independentes com espelho d’água unificado separadas por uma banheira em mármore esculpida (compartilhada).

Reserve sua hospedagem no Hotel Boutique Pedras do Patacho

Diferente dos bangalôs, as suítes possuem chuveirões ao ar livre. Além disso, com peças de design exclusivo, cuidadosamente garimpados em Bali e as suítes laterais contam com bancadas em azulejaria com design exclusivo para cada uma delas.

Por fim, a capacidade máxima dessas hospedagens é para 2 pessoas e menores de 14 anos não são permitidos.

Vale a pena analisar bem os dois tipos de hospedagens, bangalôs e suítes para ver qual combina mais com o casal. De certo, as duas tem muito a oferecer e com certeza não haverá arrependimentos.

Responsabilidade social e sustentabilidade

Outro ponto relevante do hotel Pedras do Patacho é a responsabilidade social já que o empreendimento foi construído dentro de coqueirais sem que precisasse derrubá-los. Além disso, o hotel participa do desenvolvimento do Plano Diretor de Porto de Pedras.

Por fim, o hotel possui um espaço com exposições de obras de artesãos da comunidade local, com o intuito de ajudar no desenvolvimento da população da região.

Afinal, como é se hospedar no Hotel Boutique Pedras do Patacho?

Sem dúvida, foi a melhor hospedagem que já tive a oportunidade de ficar até agora. Tudo, absolutamente tudo é pensado para que o hóspede tenha as melhores experiências sem precisar sair do hotel.

E de fato, a não ser a praia logo a frente, não dava vontade nem de ir embora! O design, a arquitetura peculiar, o carinho dos colaboradores, a gastronomia espetacular, o bangalô único fez dessa estadia, um sonho que vivemos em Alagoas.

Certamente, é um hotel perfeito para casais, que valorizam a natureza e buscam tranquilidade e um serviço de ótima qualidade.

Por fim, ficar no Pedras do Patacho valeu cada centavo e indico de olhos fechados, ou melhor de olhos abertos para apreciar cada detalhe daquela combinação perfeita em um dos lugares mais paradisíacos do Brasil!

Veja também: Viajando pela Costa dos Corais: um roteiro entre Alagoas e Pernambuco

Alagoas: Como foi viajar para o “Caribe Brasileiro”

Sheraton Santos: Como foi se hospedar em um hotel 5 estrelas em plena Pandemia

O que fazer em Maceió: 15 dicas imperdíveis!

Ao utilizar os links do blog para montar a sua viagem, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog e sempre trazer conteúdos cada vez melhores! Desde já, muito obrigada e boa viagem!

Andressa

Formada em Turismo sempre fui apaixonada por conhecer destinos novos e culturas diferentes. Lembrando que assim como todo destino é único, as pessoas também são! Por isso, neste espaço, tenho o intuito de contribuir com sua viagem através das minhas experiências, porém com a total consciência que não existe verdade absoluta! Me chamo Andressa e te convido à despachar a mala comigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *