Ilê de Pipa MGallery: conforto e bem-estar no Nordeste
Atualização: 16/08/23 – Este artigo tem como objetivo apenas mostrar como foi a minha experiência no hotel, pois infelizmente as suas atividades foram encerradas.
Já imaginou ficar em um hotel sofisticado, moderno e aconchegante no meio da natureza do nordeste? Então o Ilê de Pipa é a hospedagem perfeita para você. Não importa se está viajando sozinha, com amigos, em casal ou em família, o Ilê abraça qualquer tipo de turista.
Nós passamos 3 dias aproveitando cada cantinho do hotel e vou compartilhar nesse post como foi a experiência.
E antes de contar para vocês os pontos fortes e fracos do Ilê de Pipa, vamos entender a importância que ele possui no mercado hoteleiro.
O primeiro ponto é que o Ilê pertence a marca MGallery Collection que faz parte de um segmento de hotéis de luxo da famosa rede Accor. Assim sendo, o hotel soma com mais de 100 deles em todo o mundo, no qual, cada MGallery conta a sua própria estória.
Portanto, cada hospedagem do MGallery possui suas características singulares a depender da localização. No caso de Ilê de Pipa MGallery, busca conectar a cultura local com elementos da natureza, tanto da construção da propriedade como na gastronomia e acomodações.
Além disso, esse o 5° hotel da marca na América do Sul e o 1° hotel de luxo da rede Accor no Nordeste.
E por fim, o nome Ilê que vem do francês quer dizer ilha, ou seja, um oásis no meio de Pipa.
Arquitetura e decoração
Sem dúvida, ao chegar no hotel o que chamou muito a nossa atenção foi a arquitetura e a decoração.
A saber, o hotel possui um design contemporâneo e autêntico e por isso também é considerado um hotel boutique.
Veja aqui outro hotel boutique que nos hospedamos no Nordeste.
A arquitetura traz um ar de modernidade com decoração minimalista e clean. Nos quartos, por exemplo, as cores dos lençóis, a disposição dos móveis e decoração com objetos contemporâneos, nos leva a descarregar e relaxar.
Cada ambiente do Ilê de Pipa cria uma atmosfera tranquila e muito aconchegante.
Localização
O Ilê de Pipa fica em Tibau do Sul, a 80 Km de Natal. Pipa, é sem dúvida um destino encantador com cenários únicos e deslumbrantes.
Veja aqui: O que fazer em Pipa: os melhores cenários do RN
E uma das principais atrações de Pipa é o centrinho com diversas lojas e restaurantes temáticos e o hotel fica exatamente na Avenida da Baía dos Golfinhos, onde a vida noturna acontece.
Além disso, a menos de 5 minutos, você chega à Praia de Pipa e vale ressaltar que nenhum hotel fica à beira da praia por conta da geografia das praias da região, que são rodeadas por falésias.
Certamente, a excelente localização do lugar é um dos seus maiores atrativos. Tivemos a liberdade de sair à noite sem a necessidade de um carro, o que contribuiu para uma experiência tranquila e prazerosa.
Nossa chegada em Pipa
Recepção
O estacionamento do Ilê de Pipa é gratuito para hóspedes e conta com manobrista. Assim, logo que chegamos, já fomos atendidos com cortesia pela recepção.
Como mencionado acima, o hotel é muito bonito, com decoração moderna e clean, o que já impressiona ao chegar.
Junto com os recepcionistas, tem uma colaboradora que oferece passeios através da Luck Receptivo que aliás, são parceiros aqui do blog e a agência mais conhecida e de confiança de passeios do nordeste.
Na recepção também havia água aromatizada.
Os quartos
Em seguida, fomos acompanhados até nossa suíte que de fato, era linda.
Mas antes, vale ressaltar a cortesia e gentileza de um dos colaboradores que foi prontamente até o nosso carro pegar um objeto que havíamos esquecido.
Prosseguindo, ficamos no quarto de categoria Executivo com deck molhado, possuindo cama King Size (muito confortável), uma varanda com deck molhado com vista para o lago e a piscina, além de ter duas espreguiçadeiras. Além disso, os móveis eram superconfortáveis com cores claras, banheiro grande e ainda capsulas de café gratuitos (duas por dia), além dos roupões de banho da Trousseau.
Ah! E para quem adora um amenities, os do Ilê são da L’occitane au Brésil! Raridade, não é?
E por fim, a Tv de 55” e o sofá completaram uma estadia maravilhosa em Pipa, simplesmente adoramos o quarto.
A saber, o espaço conta com 152 apartamentos sendo 79 quartos do hotel e os outros são de proprietários.
Os quartos do Ilê são divididos em 7 categorias sendo:
- Quarto superior
- Quarto Deluxe
- Quarto Premium Deluxe
- Quarto Executivo
- Quarto Executivo com deck molhado
- Suíte Junior
- Suíte Deluxe
Gastronomia do Ilê de Pipa
O hotel conta com 1 restaurante, o Umai Pipa que oferece uma releitura mais minimalista e contemporânea da gastronomia local em fusão com a culinária Nikkei. Lá é onde é servido o café da manhã que tem como ponto forte o espaço sofisticado e agradável, junto com a variedade de opções a disposição.
O café é em estilo a lá carte para ovos mexidos e tapioca (achei borrachuda) e buffet para o resto das opções. E é possível encontrar de tudo: bolos, sucos, doces, pães, frios e etc.
Outras áreas do hotel
Piscina climatizada com bar
A piscina é maravilhosa, além de grande, é bem limpinha e climatizada. Destaque para a piscina de crianças ao lado e o bar com opções de coquetéis e drinks autorais.
O lago
Lembra que no começo do artigo mencionei sobre a localização dos hotéis não serem à beira da praia por conta das falésias?
Pois, o Ilê de Pipa resolveu essa questão disponibilizando para seus hóspedes uma praia artificial, ou se preferir um lago de água doce com diversos peixes coloridos e uma margem de areia fofa.
Com certeza, esse é um ponto forte do hotel e as crianças adoram. E sim, é possível nadar com os peixinhos.
O SPA
O hotel ainda conta com um SPA assinado pela L’occitane au Brésil, que conta com protocolos desenvolvidos para levar os hóspedes a se desconectar e se reconectar e encontrar o equilíbrio e serenidade.
O espaço ainda conta com um salão de beleza, piscina exclusiva e sauna para propiciar uma experiência completa de bem-estar.
Iluminação
Outro ponto que me chamou atenção do Ilê foi a iluminação. O hotel fica lindo anoite, pena que infelizmente param com as atividades na piscina às 18h.
Vale a pena ficar no Ilê de Pipa?
Na minha opinião valeu muito a pena. Além do hotel ser lindo e moderno, o quarto é muito espaçoso e aconchegante, o que torna nossa estadia tranquila e relaxante.
As instalações como a piscina e o lago são atrativos que fizeram muita diferença e deixou tudo mais divertido.
E a cereja do bolo é a localização, perto da vida noturna de Pipa.
Já em relação aos pontos fracos, eu diria que o fato de o hotel ser voltado para casais também, fechar a piscina às 18h nos fez falta para curtir mais essa área do hotel. Além disso, o café da manhã deixou a desejar no quesito qualidade dos alimentos, já que o hotel é classificado como de luxo.
Gostou dessa dica de hospedagem? Então comenta aqui qual o hotel mais legal que você já ficou e me segue no instagram para dicas em tempo real.
Até a próxima viajante!
Continue viajando pelo nordeste:
Awara Pousada Boutique: hospedagem dos sonhos no RN
O que fazer em Pipa: os melhores cenários do RN
Qual a melhor piscina natural: Maragogi x São Miguel dos Milagres
O que fazer em São Miguel do Gostoso: um paraíso no RN
O que fazer em Natal: A capital do sol
Roteiro pela Costa dos Corais: saiba quanto custa e dicas imperdíveis!