fbpx
AlagoasNordeste

Roteiro pela Costa dos Corais: saiba quanto custa e dicas imperdíveis!

Praia de Carro Quebrado/AL

O roteiro pela Costa dos Corais é sensacional! São paisagens deslumbrantes pelo caminho e que ficam para sempre na memória de quem as visita! Neste artigo, vou te contar todos os detalhes sobre minha última viagem por essas “bandas”. Desde os lugares que conhecemos, até os valores e dicas importantes para aproveitar esse paraíso.

1° dia: Chegando em Maceió

No dia 22 de outubro de 2021, pegamos nosso voo saindo de Guarulhos para Maceió!

O valor da passagem foi de R$466,66.

Dica da Dre: Optamos por iniciar nossa viagem pela Costa dos Corais a partir de Maceió para finalizar em Recife. Contudo, para quem procura economizar na passagem aérea, o ideal é fazer o contrário, já que as passagens de avião até Recife saem mais baratas do que para Maceió.

Seguros Promo

Escolhemos o Holiday Inn Express para nos hospedarmos na capital alagoana. Foi um hotel que nos atendeu muito bem e é indicado para pessoas que querem uma estadia agradável e econômica para pernoitar e aproveitar o melhor que Maceió tem a oferecer.

O valor da diária foi de R$140,00 (valor de agente). Para quem não trabalha com viagens o preço varia a partir de R$180 a depender da época do ano e categoria de quarto.

Dica da Dre: O bairro Ponta Verde é um dos melhores para se hospedar em Maceió, são diversas opções econômicas e confortáveis. Olha só!

PESQUISE SEU HOTEL COM O BOOKING

Conhecendo a Praia de Ponta Verde

Ainda no dia que chegamos, fomos conhecer a Praia de Ponta Verde, uma das praias urbanas de Maceió.

Essa praia não é uma das mais bonitas do estado, mas oferece uma bela paisagem devido ao tom esverdeado da água do mar e da orla da capital alagoana.

Praia de Ponta Verde

Bebemos uma água de coco por R$5,00.

Posteriormente, ali perto, entramos no Kanoa Beach Club e pagamos R$15,00 cada para entrar e mais R$154,00 da porção e baldinho de cerveja Stella. Além disso, o Beach Club oferece passeios de catamarã e show ao vivo. No dia que conhecemos o lugar, estava tocando samba e havia um pessoal bem animado. Para quem gosta de locais mais agitados é uma boa opção. Todavia, não espere um atendimento ótimo, especialmente se estiver em casal e não com grupos grandes de pessoas.

Dica da Dre: Bem perto do Kanoa localizado na Orla de Maceió, tem o Lopana que oferece proposta semelhante.

Janga: O melhor restaurante de Maceió

Ainda na primeira noite em Alagoas, jantamos no restaurante Janga que é na minha opinião o melhor de Maceió.

Indico demais esse local para jantar, pois além dos pratos saborosos, eles são muito generosos. Pagamos R$210,00 o casal com entrada, prato principal e bebidas. Não aguentamos sobremesas e ainda levamos o que sobrou para o pessoal da recepção rs. Certamente é uma escolha perfeita para apreciar um bom prato.

2° dia:  Dunas de Marapé

No segundo dia do nosso roteiro pela Costa dos Corais, dirigimos até o complexo Dunas de Marapé, a cerca de 67 Km de Maceió, a apenas 1 hora de distância da capital. O trajeto é fácil, margeando o litoral sul de Alagoas.

Fizemos esse trajeto de carro alugado, que aliás, facilitou muito nossa viagem. Por isso, não deixe de verificar as opções com a Rentcars, no qual, permite que você faça uma comparação entre várias empresas e escolha o melhor veículo custo benefício.

Pagamos R$60,00 o casal para fazer a travessia de barco até a praia do complexo e mais R$25,00 de bebidas que consumimos no local.

Entenda aqui o que é o Complexo Dunas de Marapé em Alagoas.

Dica da Dre: O passeio até as Dunas é muito interessante, mas não imperdível. Se você for ficar poucos dias em Maceió, indico visitar outras praias da região para um bate e volta como a Praia do Francês ou a Praia do Gunga.

Crôa Bar

Para almoçar, decidimos experimentar o Crôa Bar que fica em Marechal Deodoro, a 30 minutos da capital alagoana.

O bar fica em um espaço bem no meio da natureza em frente a uma lagoa e é dividido em barracas individuais para relaxar em redes ou bancos.

Eu diria que esse é um lugar imperdível para conhecer em Alagoas, já que o ambiente é muito aconchegante, a comida é maravilhosa e o atendimento espetacular.

Pedimos moqueca de camarão, feijão verde, casquinha de siri e bebidas! Tudo ficou por R$175,00.

Veja também: Viajando pela Costa dos Corais: um roteiro entre Alagoas e Pernambuco

E para finalizar nossa 2° noite em Maceió, jantamos no famoso Wanchako. O restaurante que oferece culinária peruana realmente possui pratos deliciosos como o ceviche. Mas prepare seu bolso, nossa conta fechou em R$270,00 o casal.

3° dia: Rumo a Pedras do Patacho

Chegamos ao nosso 3° dia em Alagoas e pegamos estrada para nossa próxima hospedagem.

Praia de Carro Quebrado

Contudo, antes fizemos algumas paradas no caminho. A primeira delas foi na Praia de Carro Quebrado que tem um visual indescritível. Para chegar até a entrada ao mirante, pegamos uma estrada de terra e nosso carro Tracker alugado pela Unidas nos atendeu super bem.

Pagamos um valor de R$15,00 para entrar com o carro.

A saber, a Praia de Carro Quebrado está localizada no município de Barra de Santo Antônio, no litoral norte de Alagoas. Ela fica a cerca de 45 km da capital Maceió e está próxima da península da Ilha da Crôa.

Dica da Dre: Caso não esteja de veículo particular, existe a possibilidade de chegar até a praia através de passeio de buggy, quadriciclo e barco.

Cuidado com o caminho de volta ao seu destino. Nós tivemos dificuldades de sair de Carro Quebrado para ir até São Miguel dos Milagres, pois a estrada é toda de terra e adivinha? Não pegava internet e não havíamos baixado o mapa!

Praia do Marceneiro

Após dar um mergulho na Praia de Carro Quebrado, fizemos uma parada para comprar água na Praia do Marceneiro em Passo de Camaragibe e pagamos R$2,00 por cada uma. Vale muito a pena conhecer! A praia é linda e com faixa de areia ampla. Além disso, oferece estrutura para quem busca lugares com serviço de praia.

Praia do Marceneiro/ AL

Praia do Toque/ São Miguel dos Milagres

Ainda antes de chegarmos em Porto de Pedras, paramos na Praia do Toque em São Miguel dos Milagres e aqui vale ficar atento ao caminho, já que o sinal de internet oscila e as entradas para as praias são através de caminhos estreitos de terra.

Praia do Toque/ AL

Pedras do Patacho

Por fim, chegamos na nossa 2° hospedagem do roteiro pela Costa dos Corais que foi o Hotel Boutique Pedras do Patacho.

Sem dúvida, foram dias inesquecíveis que vivemos em Porto de Pedras. Pagamos pela diária R$2.500 e R$1.120 pelas experiências gastronômicas durante os 3 dias que ficamos por lá.

Reserve sua hospedagem no Hotel Boutique Pedras do Patacho

Apesar do valor salgado, recomendo muito o hotel, bem com a Praia do Patacho que fica em frente a hospedagem. Isso porque, as experiências que o hotel proporciona para seus hóspedes são memoráveis. Sem dúvida, são dias que ficarão para sempre em seu coração.

Aproveite e veja como é ficar no hotel.

4°dia:  Pedras do Patacho e Praia do Patacho

5° dia: Japaratinga

No 5° dia do nosso roteiro pela Costa dos Corais aproveitamos ao máximo nossos últimos momentos no hotel Pedras do Patacho e fizemos a travessia para Japaratinga.

A balsa cobra R$16,00 para carros e é bem tranquila.

Dica da Dre: Quando fizemos a travessia estava muito tranquilo o movimento, por isso, foi muito rápido. Porém, já li relatos de casos que demoraram mais de 2 horas para atravessar. Portanto, esteja sempre com a sua garrafa de água, embora perto da balsa, tenha um mercadinho que vende.

Chegando em Japaratinga, fomos até nossa 3° hospedagem que foi a Pousada do Alto. Contudo, se em Pedras do Patacho tivemos a melhor experiência de estadia dos últimos tempos, na Pousada do Alto foi a pior parte da viagem.

Infelizmente, essa foi uma parceria que o blog fez com o estabelecimento, mas aqui sempre trago a realidade dos lugares em que conheço. Assim sendo, não pagamos pela estadia, mas o valor é a partir de R$900,00 e sinceramente não vale a pena.

6° dia: Maragogi

Saímos correndo da Pousada do Alto rumo a Maragogi. Ao chegar na cidade, paramos no Meraki Beach Club localizado na Praia de Barra Grande.

Foi o melhor Beach Club da viagem, local agradável, excelente atendimento, comida saborosa e não preciso nem dizer da vista neh.

Praia de Barra Grande

Gastamos R$159,00 com salada, porção de isca de peixe, couvert artístico e bebidas. Em seguida, fomos até o mercado no centro da cidade e fizemos uma compra de R$270,00 para nosso Airbnb que foi nossa 4° hospedagem da viagem.

No resto do dia, ficamos no apartamento que era sensacional! Tudo limpo e com uma vista maravilhosa do mar. O valor da diária foi de R$270,00.

Deixo aqui o link do apartamento.

7° dia: Praia de Antunes

No dia 7 da nossa viagem pela Costa dos Corais fomos conhecer a Praia de Antunes que não tenho palavras para descrever tamanha beleza. Tentei contar um pouco aqui!

Lá, ficamos no Quiosque Praia de Antunes que oferece serviço razoável.

Pagamos R$114,00 com bebidas e porção de frango e mandioca. O estacionamento é gratuito se for consumir e o valor mínimo de consumação é de R$30,00.

Dica da Dre: Na Praia de Antunes existem várias estruturas como balanços para tirar fotos, e cada uma delas é cobrado um valor de R$5,00.

No resto do dia ficamos no apartamento.

8°dia:  Praia de Maragogi

No nosso último dia em Maragogi demos uma volta pelo centro e visitamos a Praia de Maragogi que é de onde saem os passeios até as piscinas naturais.

Vale a pena passear pelo centrinho, especialmente para comprar lembranças e tomar um sorvete ou água de coco. Pagamos R$12,00 em uma sorveteria da cidade.

Em seguida, pegamos estrada a nossa 5° e última hospedagem em Porto de Galinhas.

Hotel Vivá Porto de Galinhas

O resort localizado em Porto de Galinhas encerrou nossa viagem com chave de ouro. Confira tudo sobre o hotel aqui.

Pagamos R$1.200 a diária e R$500,00 pelos serviços gastronômicos dentro do resort nos 4 dias que ficamos hospedados.

No dia que chegamos, curtimos as instalações do hotel.

RESERVE SUA HOSPEDAGEM NO VIVÁ COM O EL QUARTO E GANHE DESCONTO USANDO O CUPOM SUPER5

9° dia: Praia do Cupe

No dia seguinte, aproveitamos o serviço de praia da hospedagem na Praia do Cupe.

A noite fomos conhecer a Vila de Porto de Galinhas e jantamos no Beijupirá.

Assim como o Janga em Maceió, o Beijupirá foi o melhor restaurante que conhecemos em Porto de Galinhas e valeu muito a pena. Além da culinária pernambucana maravilhosa, o local é todo decorado com o tema marítimo.

Nossa janta saiu por R$204,00.

10° dia: Praia dos Carneiros

Quase no fim do nosso roteiro pela Costa dos Corais, fomos visitar a Praia dos Carneiros.

Praia dos Carneiros / PE

A dica é escolher um bom restaurante ou pousada para ficar, já que não é possível encontrar barracas de praia. Nós ficamos no Gameleiro e não indicamos. Pagamos R$60,00 pela entrada e nos alocaram longe do mar.

O almoço saiu por R$164,00 o casal.

A noite voltamos para a Vila de Porto de Galinhas e jantamos no Mardioca, especializado em massas. O valor do casal saiu por R$120,00. O restaurante é bom, mas não excelente.

11° dia: Recife

Nosso voo saiu de Recife até Congonhas. Antes de embarcar, almoçamos no restaurante Entre Amigos Praia e adoramos. Tudo ficou R$224,00.

O voo da Gol foi R$513,00.

Dicas gerais sobre o roteiro pela Costa dos Corais:

• Fique atento a maré, pois as praias ficam diferentes a depender da altura dela e especialmente não deixe de verificar a tábua de marés caso queira fazer os passeios até as piscinas naturais. Isso porque, a depender da fase da lua que você escolhe ir, a maré pode estar alta e as piscinas são fechadas por precaução. A dica é ir sempre na Lua Nova e Cheia.
  • A melhor época para ir para a região é entre outubro e janeiro, onde as chuvas são mais escassas e a cor do mar chega ao seu ápice, ficando mais cristalino.
  • A melhor forma de conhecer as praias da Costa dos Corais é de carro, por isso veja as opções da Rentcars. Caso não queira dirigir, os passeios de buggy também são uma opção para desbravar as redondezas.
  • Cuidado com os passeios que a CVC oferece, pois alguns não compensam como bate e volta para Maragogi saindo de Maceió. Acaba ficando muito corrido e cansativo. Além disso, se você não gosta de ficar preso em horários, passeios não são uma boa opção.
  • Lembre-se que essa região é turística ficando mais cara em altas temporadas que vai de novembro a março.

Por fim, os valores mencionados neste artigo não são fixos, levando em conta a temporada e categorias escolhidas dos hotéis os valores podem mudar.

Veja: 10 dicas de como planejar sua viagem

Roteiro pela Costa dos Corais resumido:

Dia 1:

• Chegada em Maceió
  • Hotel Holiday Inn Express
  • Praia Ponta Verde
  • Kanoa Beach Club
  • Restaurante Janga Praia

Dia 2:

• Complexo Dunas de Marapé/AL
  • Crôa Bar/ AL
  • Restaurante Wanchako

Dia 3:

• Praia de Carro Quebrado/AL
  • Praia do Marceneiro/AL
  • Praia do Toque/AL
  • Hotel Pedras do Patacho

Dia 4:

• O dia com experiências gastronômicas no hotel Pedras do Patacho e na Praia do Patacho/AL

Dia 5:

• Caminhada pela Praia do Patacho/AL
  • Travessia de balsa de Porto de Pedras até Japaratinga/AL
  • Pousada do Alto

Dia 6:

• Café da manhã na pousada
  • Meraki Beach Club na praia de Barra Grande/AL
  • Mercado de Maragogi/AL
  • Airbnb

Dia 7:

• Café da manhã no Airbnb
  • Praia de Antunes/AL
  • Airbnb

Dia 8:

• Café da manhã no Airbnb
  • Praia de Maragogi/AL
  • Vivá Porto de Galinhas

Dia 9:

• Café da manhã
  • Praia do Cupe/PE
  • Piscinas do Vivá
  • Vila de Porto de Galinhas
  • Restaurante Beijupirá

Dia 10:

• Café da manhã no resort
  • Praia dos Carneiros/PE
  • Piscinas do Vivá
  • Restaurante Mardioca

Dia 11:

• Café da manhã no resort
  • Check-out
  • Restaurante Entre Amigos em Recife
  • Volta até aeroporto de Congonhas/SP

Continue viajando pelo nordeste:

Qual a melhor piscina natural: Maragogi x São Miguel dos Milagres

O que fazer em Maceió: 15 dicas imperdíveis!

Maragogi: a terra das águas inesquecíveis

Alagoas: Como foi viajar para o “Caribe Brasileiro”

Economize nas suas viagens:

Seguro viagem com desconto: Use o cupom BDESPACHADA5 e ganhe 5% de desconto.
Compre suas passagens com 40% de desconto!
Evite filas comprando seus passeios antecipadamente com a Get Your Guide!
Pesquise o melhor veículo custo benefício para a sua viagem com a Rentcars e ainda divida em até 12x.
Veja diversas opções de passeios pelo Brasil!
Compre seus produtos de viagem com a Amazon!

Reserve seu passeio para o nordeste com a Luck Receptivo!
Reserve sua hospedagem com a Booking!

Ao utilizar os links do blog para montar a sua viagem, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog e sempre trazer conteúdos cada vez melhores! Desde já, muito obrigada e boa viagem!

Andressa

Formada em Turismo sempre fui apaixonada por conhecer destinos novos e culturas diferentes. Lembrando que assim como todo destino é único, as pessoas também são! Por isso, neste espaço, tenho o intuito de contribuir com sua viagem através das minhas experiências, porém com a total consciência que não existe verdade absoluta! Me chamo Andressa e te convido à despachar a mala comigo!