fbpx
NordestePernambuco

O que fazer em Porto de Galinhas: 5 dicas imperdíveis

O que fazer em Porto de Galinhas
Praia dos Carneiros

Minha passagem por Porto de Galinhas foi rápida, mas muito especial. Embora ela não seja uma das vilas mais charmosas do Brasil, quem vai para a região tem muito o que encontrar. Desde praias lindas até restaurantes, veja nesse artigo o que fazer em Porto de Galinhas.

Quando ir para Porto de Galinhas

Assim como as regiões alagoanas, onde as piscinas naturais são as grandes atrações, é muito importante saber qual a melhor época para conhecer Porto de Galinhas. Isso porque, além das épocas em que chove mais entre maio e agosto, a maré faz toda a diferença quando está baixa e alta.

Assim sendo, é de extrema importância verificar a tábua de marés antes de fazer a sua viagem para a região, pois as piscinas naturais quase desaparecem. Além disso, as faixas de areias ficam menores.

A dica é além de fazer a consulta no site oficial, ir durante as luas novas e cheias e com a maré abaixo de 0.5.

ALUGUE SEU VEÍCULO E CONHEÇA PORTO DE GALINHAS COM LIBERDADE

O que fazer em Porto de Galinhas

1. Passear na Vila de Porto de Galinhas

Além das famosas piscinas naturais, a região oferece outras opções de o que fazer como por exemplo caminhar pela Vila de Porto de Galinhas, no qual, inclusive saem os passeios de jangadas até as piscinas.

Além disso, oferece muitas lojas de artesanatos, roupas e souvenirs. A noite é uma delícia andar pela vila.

Apesar da praia da vila ser muito movimentada, a saber, possui estrutura completa com barracas e restaurantes a beira mar.

A dica é ficar atento na hora de estacionar, e procurar praças internas, pois no centro é difícil encontrar vaga.

E por fim, tirar uma foto no famoso letreiro não pode faltar na sua lista de o que fazer em Porto de Galinhas para deixar seu álbum de fotos completo.

o que fazer em Porto de Galinhas
Porto de Galinhas

2. Comer nos restaurantes da Vila

Comer nos restaurantes da Vila de Porto de Galinhas vale muito a pena, pois tem lugares muito bons.

Indico o Beijupirá, onde oferece culinária pernambucana com criações originais e reinvenção de pratos tradicionais. E de fato, os pratos são muito saborosos e o ambiente é muito simpático e aconchegante, sendo a natureza o principal tema de decoração.

o que fazer em Porto de Galinhas
Restaurante Beijupirá

Outra indicação é o Mardioca, que tem a comida italiana como especialidade.

VIAJE TRANQUILO: CONTRATE SEU SEGURO VIAGEM COM A SEGUROSPROMO

Seguros Promo

3. Conhecer a Praia do Cupe

Essa praia fica em frente ao resort Vivá Porto de Galinhas, um dos mais procurados na região.

Fiquei hospedada nele e contei minha experiência aqui.

Muitos dizem que essa praia só vale a visita na maré baixa, quando se formam as piscinas naturais. Isso porque, na maré alta o mar fica muito bravo. E de fato, fica mesmo, já que quando fui a maré estava alta.

Ficamos uns 10 minutos dentro do mar, pois estava realmente difícil de segurar as ondas fortes.

Para quem não está hospedado no Vivá, a distância do centro de Porto é de 9 Km e os estacionamentos são oferecidos pelos restaurantes que não cobram valor adicional.

Praia do Cupe

4. Conhecer a Praia dos Carneiros

Vale saber, que para frequentar essa praia, é necessário levar as suas próprias cadeiras de praia e comes e bebes ou encontrar uma pousada ou restaurante que ofereça esse serviço.

Isso porque, não existe barraquinhas como em outras praias. Nós ficamos no Restaurante e Pousada Gameleiro, e não indicamos o serviço, pois pagamos R$30,00 cada para entrar e não havia lugares a beira mar, somente no meio do restaurante.

No mais, a praia que é considerada uma das mais bonitas do Brasil realmente é belíssima. Com o mar de tom esverdeado com coqueirais ao redor compõe uma paisagem linda.

Um ponto negativo foi a igrejinha que estava lotada e cheia de pessoas para tirar fotos, bem como várias lanchas cheirando diesel ali perto do atrativo turístico.

Por fim, em períodos de maré baixa exibe suas piscinas naturais e bancos de areia.

Outras praias que valem a pena conhecer em Porto de Galinhas são: A Praia de Muro Alto, que oferece uma das maiores piscinas naturais do Brasil e a Praia de Maracaípe que divide o encontro do rio com o mar.

5. Fazer os diversos passeios em Porto de Galinhas

Fazer os famosos passeios de jangada e buggy também pode incrementar a sua lista de o que fazer em Porto de Galinhas.

Existem várias agências que oferecem esses passeios como a Luck Receptivo, que é famosa no Nordeste do Brasil e a Civitatis que disponibiliza passeios em vários lugares do Brasil.

A saber, os valores dos passeios variam de acordo com: se será por conta própria ou transfer, num veículo ou lancha coletiva ou privativa.

Por fim, essas foram as dicas de o que fazer em Porto de Galinhas. Já conhece esse paraíso? Tem alguma dica para acrescentar?

Veja também: Roteiro pela Costa dos Corais: saiba quanto custa e dicas imperdíveis!

Top 5 praias da Costa dos Corais

Viajando pela Costa dos Corais: um roteiro entre Alagoas e Pernambuco

Economize nas suas viagens:

Seguro viagem com desconto: Use o cupom BDESPACHADA5 e ganhe 5% de desconto.
Compre suas passagens com 40% de desconto!
Evite filas comprando seus passeios antecipadamente com a Get Your Guide!
Pesquise o melhor veículo custo benefício para a sua viagem com a Rentcars e ainda divida em até 12x.
Veja diversas opções de passeios pelo Brasil!
Compre seus produtos de viagem com a Amazon!

Reserve seu passeio para o nordeste com a Luck Receptivo!
Reserve sua hospedagem com a Booking!


Ao utilizar os links do blog para montar a sua viagem, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog e sempre trazer conteúdos cada vez melhores! Desde já, muito obrigada e boa viagem!

Andressa

Formada em Turismo sempre fui apaixonada por conhecer destinos novos e culturas diferentes. Lembrando que assim como todo destino é único, as pessoas também são! Por isso, neste espaço, tenho o intuito de contribuir com sua viagem através das minhas experiências, porém com a total consciência que não existe verdade absoluta! Me chamo Andressa e te convido à despachar a mala comigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *