fbpx
HospedagemPlaneje sua viagem

Vivá Porto De Galinhas Resort: Minha primeira experiência nesse tipo de hospedagem

Vivá Porto De Galinhas

Nossa última parada pela Rota da Costa do Corais foi em Porto de Galinhas, e assim como conhecer o estado de Pernambuco pela primeira vez, fiquei em um resort e tive minha primeira experiência nesse tipo de hospedagem. Te convido a conhecer o Vivá Porto de Galinhas e entender como é ficar em um resort considerado um dos melhores do Brasil.

Onde fica

Saímos de Maragogi no dia 30/10/21 e fomos rumo a outro estado paradisíaco do nordeste brasileiro. A saber, esse foi nosso último destino da rota Costa dos Corais. Para saber como foram as visitas em outros destinos dessa viagem, clique nos links abaixo:

Maragogi: a terra das águas inesquecíveis

Como é se hospedar no Hotel Boutique Pedras do Patacho

Viajando pela Costa dos Corais: um roteiro entre Alagoas e Pernambuco

O resort Vivá Porto de Galinhas está localizado em frente à Praia de Cupe a cerca de 60km do aeroporto de Recife e a 100 Km de Maragogi.

Além disso, o resort está perto da Vila de Porto de Galinhas, a cerca de 4,5 Km de distância, ou seja, próximo a pontos turísticos da região, bem como restaurantes, bares e lojas de artesanatos.

Outro ponto interessante é que a sua localização fica próximo de piscinas naturais que é uma atração de praticamente toda a Costa dos Corais e é muito procurada em Porto de Galinhas.

Como chegar no Vivá Porto de Galinhas

Para chegar até o resort não é nada complicado já que ali pertinho tem o aeroporto de Recife a 60 Km de distância.  Chegando até o aeroporto, basta retirar seu veículo com a locadora e seguir para Porto de Galinhas em uma estrada com ótimas condições, duplicada em vários trechos.

A dica do blog é cotar seu veículo com a Rentcars e encontrar o melhor carro custo x benefício para sua viagem.

Nós, por exemplo, saímos de Maragogi e foi muito tranquilo.

Entrada do Vivá

O Resort

Ao chegar no resort fomos recebidos pelos colaboradores do Vivá que nos acolheram muito bem.

Deixamos nosso veículo alugado no estacionamento que é gratuito para os hóspedes e pegamos a senha para finalizarmos o check-in e ir até nosso quarto.

Embora tivéssemos adiantado o check-in no aplicativo Easytrip, esperamos pelo menos uns 30 minutos para sermos chamados.

Dica da Dre: Logo na entrada do hotel, tem um aviso com QRCODE para baixar um aplicativo chamado Easytrip! Essa plataforma, auxilia o hóspede nas atividades que o hotel oferece, bem como todas as instalações do resort.

Além disso, agiliza o processo de check-in, já que existe a possibilidade de fazer o preenchimento do formulário do hóspede antes de ir até o balcão de atendimento.

RESERVE SUA HOSPEDAGEM NO VIVÁ COM O EL QUARTO E GANHE DESCONTO USANDO O CUPOM SUPER5

O Lobby

Assim que você coloca os pés no resort, percebe as estruturas grandiosas que ele oferece em todas as instalações da hospedagem. Ocupando uma área de 50 mil metros quadrados, fica inserido em uma proposta sustentável, integrado na natureza local.

Percebe-se toda a conexão que o hotel tem com a natureza nas cores dos móveis e figuras de animais espalhados nas paredes e objetos.

O que me chamou muita atenção, foi o colorido nas decorações, paredes e detalhes do resort. Além disso, tinha três tipos de bebidas cortesia para os hóspedes como água natural, suco de goiaba e água climatizada.

Como são os quartos do Vivá Porto de Galinhas Resort?

Após nosso check-in, fomos conhecer nosso quarto. Localizado no final do hotel perto da praia, escolhemos o quarto da categoria Super Luxo com vista para piscina.

Ao entrar no quarto, nos deparamos com um espaço muito bem higienizado, aliás, de todos os hotéis que passamos nessa viagem, foi o único que tinha as toalhas embrulhadas e copos também. Além disso, ganhamos uma garrafa de água de cortesia e cafés e chás em pó para degustar.

Ademais, nosso quarto tinha uma varanda enorme com visão para as piscinas e a Praia do Cupe, bem como uma banheira de hidromassagem bem discreta que fez nossa alegria nos dias que ficamos hospedados no Vivá.

O quarto também contava com ótima decoração e TV Sky.

Essa categoria de quarto não acomoda crianças e não são permitidas camas extras.

A saber, além dessa categoria destinada para casais, o resort ainda oferece 239 apartamentos vista mar divididos em 4 categorias sendo: Standard, Superior, Luxo e Super luxo.

Destaques para os apartamentos família, que comportam até 5 pessoas e os adaptados que atendem às pessoas com deficiências.

Veja os detalhes de cada quarto aqui.

Restaurante Beijupirá Porto de Galinhas

Naquela mesma noite da chegada no resort, saímos até a Vila de Porto de Galinhas para conhecer o restaurante Beijupirá.

No local eles oferecem culinária pernambucana com criações originais e reinvenção de pratos tradicionais. E de fato, os pratos são muito saborosos e o ambiente é muito simpático e aconchegante, sendo a natureza o principal tema de decoração.

O dia seguinte no Vivá

No dia seguinte, fomos tomar o tão esperado café da manhã no restaurante Timoneiro.

Sem dúvida, o espaço é gigantesco com capacidade para até 450 pessoas, em ambiente climatizado e terraço com 120 lugares.

O café na pandemia estava funcionando em buffet assistido, onde uma colaboradora pegava os produtos escolhidos pelos hóspedes ali na hora.

O Buffet estava bem recheado com tudo o que se tem direito em um café da manhã, com frios, ovos mexidos, bacon, frutas, bolos e sucos.

Outra opção para os hóspedes na primeira refeição do dia eram as tapiocas e crepes preparados na hora. Pedimos de leite condensado com coco e estavam uma delícia.

Por fim, o café da manhã funciona das 7 h às 10h e o mesmo restaurante abre para almoço e jantar.

Gastronomia no Vivá

Vivá Porto De Galinhas

O Vivá Porto de Galinhas não oferece sistema all inclusive, somente hospedagem com três opções de regime de alimentação: café da manhã, meia pensão (café da manhã e jantar) e pensão completa (café da manhã, almoço e jantar). As bebidas não estão incluídas no valor da diária. No nosso caso, fechamos a hospedagem somente com o café da manhã.

Além do restaurante citado acima, o resort também conta com o Bucaneiro Bar, que funciona das 15h às 23h, onde ocorrem transmissões de jogos, lives e possui o beer cave e o bar, em estrutura de navio. Assistimos um show no local e o espaço é bem agradável.

Além disso, tem o restaurante da piscina que serve petiscos, drinks a la carte em todas as áreas externas das piscinas. Um dos cantinhos especiais são os gazebos em volta da piscina que proporcionam momentos reservados com seu parceiro (a). O restaurante funciona das 9h às 23h. Outra opção muito legal do resort Vivá, é o serviço de praia, com espreguiçadeiras e guarda-sóis disponíveis para todos os hóspedes na praia do hotel, com bebidas, drinks, petiscos e pratos a la carte. O funcionamento é das 9h às 16h.

Praia do Cupe

No segundo dia, fomos curtir a praia que fica de frente do resort, na Praia do Cupe. A saber, ela é bem extensa e na maré baixa formam piscinas naturais.

Todavia, o mar é bem agitado e não recomendado para crianças quando a maré está alta. Fica localizada em Ipojuca perto da Praia de Muro Alto, que é bem famosa em Porto de Galinhas.

Praia do Cupe

A Praia do Cupe é perfeita para descanso, praticar mergulho e fazer passeios de buggy.

Instalações do Vivá Porto de Galinhas

Ainda no segundo dia, curtimos as piscinas do resort que no total são sete espalhadas por todo o empreendimento. Essas estão divididas em uma piscina aquecida no SPA, uma semiolímpica, piscina na área do bar e restaurante e piscina coberta e tradicional.

Vivá Porto De Galinhas

Certamente, as piscinas são um ponto forte do resort pela quantidade, tamanho, limpeza e composição da paisagem. Foi o atrativo que mais curtimos junto com a hidromassagem do quarto.

Outras instalações do hotel

O Vivá ainda conta com espaço fitness equipado com aparelhos para musculação, esteiras e afins.

Além disso, conta com sala de jogos, quadra poliesportiva de areia e com piso de cimento. Também conta com quiosques e espreguiçadeiras à beira mar, atividades de recreação programadas ao longo do dia e música ao vivo.

Para as crianças o Vivá Porto de Galinhas dispõe de Kid’s Club equipado com brinquedos, jogos e filmes para a criançada. Parque infantil com mais opções de brinquedos, piscina infantil e programação de atividades exclusiva para os pequenos.

O resort também disponibiliza uma Baby Copa equipada com utensílios necessários para preparação de mamadeiras e papinhas dos bebês.

Quem deseja repor as energias pode desfrutar das instalações do SPA exclusivo no Vivá Porto de Galinhas. Que oferece variadas opções de tratamentos estéticos e corporais, com massagens relaxantes e revigorantes. Sendo que a infraestrutura do SPA conta com: salas de massagens individual e casal, sala com ofurô, hidromassagem, piscina aquecida e sauna. Lembrando que pelo aplicativo Easytrip, o hóspede consegue conferir todas as programações, inclusive as opções de massagens e valores.

Outra opção super legal para crianças é o cinema que tem capacidade para 50 pessoas.

Os eventos que eles realizam no decorrer do ano também faz toda a diferença, especialmente para as crianças. Quando estávamos lá por exemplo, era época de Halloween e teve pessoas fantasiadas e várias surpresas divertidas.

Vila de Porto de Galinhas

Durante nossa estadia no Vivá Porto de Galinhas, fomos conhecer a Vila de Porto de Galinhas.

A Vila localizada em Ipojuca, no estado de Pernambuco, oferece belas praias ao redor, bem como lojas de artesanatos, restaurantes e bares.

As lembrancinhas da vila têm um preço bem acessível. Um ponto desagradável da Vila foram as pessoas que andavam sem máscara e o cheiro que parecia com esgoto.

Ademais, não tem nada demais comparada com Vilas como a de Jericoacoara e Ilhabela por exemplo.

Praia dos Carneiros

Ainda durante nossa estadia em Porto de Galinhas, fomos conhecer a Praia dos Carneiros. Vale saber, que para frequentar essa praia, é necessário levar as suas próprias cadeiras de praia e comes e bebes ou encontrar uma pousada ou restaurante que ofereça esse serviço.

Isso porque, não existe barraquinhas como em outras praias. Nós ficamos no Restaurante e Pousada Gameleiro, e não indicamos o serviço, pois pagamos R$30,00 cada para entrar e não havia lugares a beira mar, somente no meio do restaurante.

No mais, a praia que é considerada uma das mais bonitas do Brasil realmente é belíssima. Com o mar de tom esverdeado com coqueirais ao redor compõe uma paisagem linda.

Um ponto negativo foi a igrejinha que estava lotada e cheia de pessoas para tirar fotos, bem como várias lanchas cheirando diesel ali perto do atrativo turístico.

Vivá Porto De Galinhas

Por fim, em períodos de maré baixa exibe suas piscinas naturais e bancos de areia.

Cuidados na Pandemia

Um dos pontos positivos do resort foram os cuidados em relação a Pandemia. Isso porque, todas as toalhas eram entregues embaladas, o buffet era assistido, havia álcool em gel em vários locais.

Além disso, na categoria resort e hotel de praia, conquistaram o selo Safe Traveldo Worldd Travel & Tourism Council (WTTC). Este selo garante que os viajantes reconheçam as empresas que adotaram os protocolos padronizados globais de saúde e higiene, garantindo viagens mais seguras para todos os turistas.

Entre as diversas novidades que os hóspedes encontrarão no resort estão o check-in online, através do aplicativo EasyTrip, com objetivo de agilizar a entrada do hóspede no hotel e eliminar o uso de papeis, a ocupação reduzida a 50% da capacidade, o isolamento do apartamento por um dia entre cada check-out e check-in, a distribuição de dispensadores de álcool em gel nas áreas comuns dos meios de hospedagens, as atividades de lazer ao ar livre, os funcionários trabalhando com os devidos EPIs e diversas outras medidas.

Vale a pena ficar no Vivá Porto de Galinhas?

Vale a pena caso você queira ficar mais tempo na sua estadia e aproveitar tudo ou quase tudo o que esse tipo de hospedagem oferece.

Confesso que não foi uma das minhas favoritas, pois prefiro uma estadia mais calma e romântica.

Todavia, para quem vai viajar com a família e crianças, sem dúvida o Vivá Porto de Galinhas é uma excelente opção.

E você, já ficou em resort? Como foi sua experiência.

Ao utilizar os links do blog para montar a sua viagem, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog e sempre trazer conteúdos cada vez melhores! Desde já, muito obrigada e boa viagem!

Andressa

Formada em Turismo sempre fui apaixonada por conhecer destinos novos e culturas diferentes. Lembrando que assim como todo destino é único, as pessoas também são! Por isso, neste espaço, tenho o intuito de contribuir com sua viagem através das minhas experiências, porém com a total consciência que não existe verdade absoluta! Me chamo Andressa e te convido à despachar a mala comigo!