fbpx
Litoral de São PauloSantosSão PauloSudeste

O que fazer na Orla de Santos (Parte 2)

orla de santos
Orla de Santos

Neste segundo artigo de o que fazer na orla de Santos vou continuar com o nosso roteiro por um dos jardins mais bonitos do nosso país. Então, se você não viu o início dele, veja aqui.

Bairro do Gonzaga

Caminhando adiante no canal 2, é possível avistar a Praça das Bandeiras. A saber, esse é inclusive um importante ponto turístico da cidade de Santos. Isso porque, foi construída em homenagem à Revolução Constitucionalista de 1932.

Além disso, você poderá tirar belas fotos da fonte Nove de Julho, data da revolução citada acima, bem como admirar as bandeiras de todos os estados brasileiros atrás.

Ainda na Praça das Bandeiras, tem um bonde super charmoso, pintado com cores originais da época em que eram utilizados na cidade.

Se estiver com tempo, não deixe de visitar o bairro do Gonzaga logo à frente, com várias opções de restaurantes e shoppings.

Concha Acústica

Já no canal 3, na orla de Santos existe um equipamento para os apreciadores de música. A Concha Acústica Vicente de Carvalho, com capacidade para 300 pessoas, é nada mais que um mini centro de cultura ao ar livre, onde são promovidos espetáculos artísticos e culturais com entrada gratuita, geralmente nos fins de semana.

orla de santos
Concha acústica

E que tal tomar um cervejinha logo depois de um show? Pois bem, ali do lado tem o quiosque do Cinza, que além de opções de bebes, oferecem lanches pra lá de saborosos.

Pinacoteca Benedicto Calixto

Entre os canais 3 e 4, na Praia do Boqueirão, é possível visitar a Pinacoteca Benedicto Calixto.

Este é um centro cultural que abriga um acervo considerável do Benedicto Calixto. A saber, ele foi um dos maiores expoentes da pintura brasileira do início do século XX.

Para conhecer mais a fundo esse importante ponto turístico de Santos clique aqui.

Igreja do Embaré

Logo adiante, entre os canais 4 e 5, tem a imponente igreja do Embaré. Em estilo neogótico, ela foi inaugurada em 1945. Certamente ela é uma das igrejas mais bonitas que já visitei. Isso porque, a sua fachada já surpreende por conta da sua arquitetura e o contraste com a paisagem ao redor. Todavia, o seu interior é ainda mais surpreendente com seus vitrais de tirar o fôlego.

Outra coisa que me chamou atenção, foram as capelas distribuídas no decorrer da igreja.

Fonte do Sapo

Sem dúvida, se você esta com crianças este é um dos melhores pontos de conhecer na orla de Santos.

orla de santos
Fonte do Sapo

A fonte do Sapo é um chafariz com jatos de água e sapos verdes em um ponto de encontro entre árvores à beira do mar.

E embora a criançada adore esse local na orla de Santos, os adultos também adoram por conta da paz e tranquilidade que o local transmite.

Este ponto de encontro fica no canal 5.

Aquário de Santos

O equipamento que faz parte da história da cidade, possui 150 espécies de vida marinha e aproximadamente 4 mil animais.

Durante a sua visita você vai se deparar com leão-marinho, cavalo-marinho, assim como pinguins, tartaruga marinha e tubarões.

Certamente é um passeio imperdível para as crianças.

Mais informações sobre o Aquário de Santos aqui.

Bônus

Ponta da Praia

orla de santos
Mureta Amo Santos

Por fim, ao caminhar até o canal 7, vai chegar na famosa Ponta da Praia que foi revitalizada recentemente.

Nela existem diversas atividades para  fazer como por exemplo, observar os navios chegando ou partindo do deck do pescador ou tirar uma foto no letreiro Eu amo Santos.

Além disso, é na Ponta da Praia que tem o Museu de Pesca e a fonte interativa que a criançada adora!

Veja mais sobre essa área de Santos aqui.

Ah! E vale a pena reparar nos prédios tortos enquanto caminha pela orla de Santos. São inúmeros edifícios desalinhados que despertam curiosidade.

Sem dúvida, a orla de Santos proporciona muitas possibilidade de lazer e passeio. Não à toa o jardim da orla é considerado um Patrimônio Histórico, afinal é um dos jardins mais belos do país.

E aí? Gostou do passeio? Viu a parte 1 do roteiro?

Veja também: Jardim Botânico de Santos: vale a pena visitar?

Guia turístico de Santos: O que fazer, onde comer, passeios e onde ficar

Top 3 Orlas mais bonitas do Brasil

Ao utilizar os links do blog para montar a sua viagem, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog e sempre trazer conteúdos cada vez melhores! Desde já, muito obrigada e boa viagem!

Andressa

Formada em Turismo sempre fui apaixonada por conhecer destinos novos e culturas diferentes. Lembrando que assim como todo destino é único, as pessoas também são! Por isso, neste espaço, tenho o intuito de contribuir com sua viagem através das minhas experiências, porém com a total consciência que não existe verdade absoluta! Me chamo Andressa e te convido à despachar a mala comigo!

2 thoughts on “O que fazer na Orla de Santos (Parte 2)

  • Agora já sei o que fazer na orla de Santos, estava buscando informação e o seu post está completinho. Tenho uma viagem para lá em breve.
    Obrigada por compartilhar

    Resposta
    • Que bom Olivia! Tem a parte 2 também se caso te interessar! Abraços e boa viagem 😉

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *